quinta-feira, 14 de junho de 2012

E.E. Guido- Passeio Ecológico.

Meio Ambiente
Programa Escola da Família da E.E. Guido Dias de Almeida, do município de  Taquarituba/SP, Diretoria de Ensino Região de Avaré,  realizou neste domingo dia 03/06/2012 um Passeio Ecológico no Entorno da escola.
A surpresa foi muito grande em verificar o quanto o entorno está degradado em função do lixo acumulado sem nenhum critério para ser recolhido pelos órgãos competentes ou até mesmo pela reciclagem para ser reutilizados, mostrando que a comunidade não tem conscientização de tentar preservar o meio ambiente,  reciclar o lixo acumulando e melhorar o  visual a quem se utiliza deste espaço que é muito bonito e com lugares a serem visitados como forma de lazer.
Os participantes do Programa Escola da Família chegaram à conclusão que será necessário fazer um trabalho urgente na comunidade escolar sobre temas ambientais a serem vistos em salas de aula e aos moradores do local que indiscriminadamente tem jogado todo tipo de lixo na rua, calçadas, ribeirão e nascentes e na prevenção de doenças oriundas desse ambiente.
Preservar o meio ambiente é apenas o começo na solução de problemas sociais, saúde publica, educação, desigualdade social, tudo está intimamente ligada na busca de uma melhoria da qualidade de vida da nossa sociedade, agora é trabalhar todos esses conceitos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário