quinta-feira, 23 de maio de 2013

CAMPANHA DO AGASALHO 2013


Diretoria de Ensino Região de Avaré
Programa Escola da Família
CAMPANHA DO AGASALHO 2013

Nesta Diretoria de Ensino, por sugestão da Coordenação Central, realizamos no dia 05 de maio de 2013, o “Dia do Esquenta”, com o slogan Roupa boa à gente doa, com um total de 5.430 peças arrecadadas, sendo que ainda continuamos em campanha.
As grandes maiorias das escolas doaram em sua própria comunidade. Foi com grande satisfação e alegria que o Programa Escola da Família acolheu a comunidade que participou da Campanha do Agasalho – “Roupa Boa a Gente Doa”, podendo proporcionar melhorias na qualidade de vida da comunidade àqueles que receberam as doações e agradecer a todos que de alguma forma contribuiu para que essa ação obtivesse sucesso.
Esse ato de solidariedade despertou o olhar da comunidade no sentido de que para ajudar o próximo pode ser com um pequeno gesto, e também a necessidade das pessoas muitas das vezes é de coisas simples e as pessoas que necessitam podem estar ao nosso lado e passarem despercebidas. E é este olhar para com o próximo que foi alvo de discussões ao longo da campanha, para que cada indivíduo se solidarize com os problemas da sua comunidade e se conscientize de que também pode ajudar, cumprindo seu papel social.

Foi muito boa à adesão, tendo em vista que encontramos muitos parceiros que contribuíram na arrecadação de peças de roupas em bom estado de conservação, bem como sapatos, edredons, bolsas, sandálias, travesseiros, etc
Tivemos algumas peculiaridades onde por exemplo a EE Celso Ferreira da Silva, buscou no comercio arrecadar pijamas de bebes, para serem entregues no Clube de Mães adolescentes, conseguindo para essas futuras mamães a quantia de 53 peças. Esta mesma Unidade Escolar, através da sua Vice Diretoria, por três anos consecutivos, desenvolve um trabalho entre as senhoras participantes do Programa, em confeccionar gorros a serem entregues no Hospital Amaral Carvalho da cidade de Jau, na ala de quimioterapia, tendo por objetivo ultrapassar a quantidade do ano passado que foi de 267 peças.Para este ano está agendado a entrega para o dia 17 de junho.

Outras Unidades Escolares, como a EE Pedro Bento Alves, em Arandu,  a EE Jose Pires de Carvalho em Taquarituba  e EE Jardim Primavera em Cerqueira César, fizeram uma grande exposição das peças arrecadadas onde foram entregues na própria comunidade as mães no dia 11 de maio, em comemoração a data.
Avaré, 22 de maio de 2013.
       Jose Maria Sales
PCNP de Projetos Especiais











Nenhum comentário:

Postar um comentário